Bolsonaro chega ao RN para inauguração de estação de trem

Bolsonaro chega ao local do evento montado em cavalo. — Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Rio Grande do Norte no meio da manhã desta quarta-feira (30) para participar da inauguração de uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A cidade é a terceira maior do estado.

O avião do presidente pousou antes do horário previsto, por volta das 9h, na Base Aérea de Parnamirim, onde apoiadores já aguardavam a chegada da comitiva. Ele seguiu para o local do evento em uma moto, acompanhado por outros motociclistas.

Por volta das 9h30, ele chegou ao local da solenidade montado sobre um cavalo. Ministros e deputados federais que acompanhavam o presidente também montavam cavalos.

A agenda de Bolsonaro do Rio Grande do Norte é a inauguração da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).  

Segundo o governo federal, o ato também marca a conclusão das obras do Trecho I da linha férrea da Região Metropolitana de Natal.

O evento conta com a presença de ministros como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.

Segundo o governo federal, as linhas de trem da região metropolitana de Natal transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Depois da visita ao Rio Grande do Norte, Bolsonaro deverá seguir para o Piauí, onde o governo federal deverá fazer entregas e uma cerimônia alusiva ao 5G no Agro.

Comentários

Postagens mais visitadas