Ação de vândalos afeta abastecimento de água em municípios do RN

Uma tentativa de furto dos transformadores dos poços 1, 2 e 4 do sistema de abastecimento do Boqueirão provocou, na manhã desta segunda-feira (14), a suspensão no abastecimento de várias cidades do Mato Grande.

Estão sem fornecimento de água as cidades de Parazinho, Pedra Grande, Caiçara do Norte e São Bento do Norte, além de suas comunidades rurais. Foram afetadas também as comunidades de São Miguel e Touros, como Cajá, Zabelê, As cem, Santo Antônio, Novo Horizonte, Juá, Janjão, Colorado e Baixinha dos Franças.

A Companhia de Águas e Esgostos (Caern) informou que está trabalhando para restabelecer a normalidade do sistema, e a previsão é de que o abastecimento seja regularizado na sexta-feira (18). Depois da retomada, será necessário aguardar até 48 horas para a completa recuperação do fornecimento.

Vazamento
A Caern também informou que As Cidades de Taipu, João Câmara, Poço Branco, Bento Fernandes e suas comunidades estão passando por uma redução na oferta de água nesta segunda-feira (14). A situação é temporária e foi causada por um vazamento na adutora de 300 mm do sistema Pureza-Entroncamento.

A Caern já trabalha para regularizar o abastecimento, o que deve ocorrer ainda hoje, no final do dia. A partir da retomada, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do abastecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas