Número de mortos por causa das chuvas no estado de São Paulo sobe para 21

 

Chuvas provocam deslizamentos de terra e alagamentos em Francisco Morato — Foto: Reprodução/GloboNews

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que subiu para 21 o número de mortes por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Nove das vítimas são menores de idade, sendo oito crianças e um adolescente.

Segundo o secretário, a 21ª vítima seria o bebê de quatro meses que chegou a ser socorrido após um desabamento em Itapevi, na Grande São Paulo. A mãe dele, de 27, foi resgatada e está no Hospital Geral de Itapevi.

Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.

Na manhã desta segunda, a chuva persiste na capital paulista, mas segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 7h30 não havia pontos de alagamento. O trânsito também está dentro da média para o horário.

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional lamentou “as vidas perdidas” e se disse “à disposição” para ajudar. Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, o coronel Alexandre Lucas visitará São Paulo nesta segunda-feira (31).

Comentários

Postagens mais visitadas