Álvaro Dias reforça pedido de emenda à bancada federal do RN para construção do Hospital Municipal

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, voltou a solicitar à bancada federal do Rio Grande do Norte (RN) a alocação de recursos na Lei Orçamentária Anual de 2022 através de uma emenda coletiva para a construção do Hospital Público Municipal. A estimativa é que sejam necessários R$ 130 milhões para a execução completa do equipamento. O pleito foi realizado na manhã desta segunda-feira (08) durante o encontro, realizado no auditório da Fiern, que contou com a presença dos parlamentares que representam o Estado em Brasília-DF.

Atualmente, a gestão dispõe de R$ 16 milhões, representando 12% do montante necessário para tocar o início da construção. Nos próximos dias, a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semov) vai iniciar o processo licitatório referente a essa primeira etapa da obra. O Hospital Municipal de Natal será construído em um terreno próprio, com 17.976,92m², situado em quadra definida pela Av. Omar O’Grady, Av. dos Xavantes e Rua Lago da Pedra, bairro Pitimbu. 

“Viemos reforçar o pleito para a garantia de mais recursos para a Prefeitura construir o prédio próprio do Hospital Municipal. Essa é uma necessidade premente da cidade e a pandemia evidenciou esse problema. Tenho a convicção de que a bancada vai se sensibilizar e atender nossa solicitação. Afinal de contas, trata-se de uma demanda da população da capital potiguar que merece toda atenção dos nossos parlamentares”, destacou o prefeito Álvaro Dias. 


Comentários

Postagens mais visitadas