RN distribui doses para reiniciar esquema de quem tomou Coronavac de lote interditado

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) distribuiu aos municípios 105.842 doses de imunizantes. Desse total, 52 doses eram de Coronavac destinadas às pessoas que tomaram a vacina de um lote que foi interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Sesap, essas pessoas vão ter o esquema vacinal reiniciado. No entanto, a aplicação do imunizante de lote interditado não leva riscos a quem tomou. No início de setembro, a secretaria recomendou a suspensão da aplicação do lote no estado.

Em nota técnica, a pasta orientou que “as pessoas que tomaram a vacina [Coronavac] do lote 202107101H, que foi posteriormente interditado devem ser notificadas como erro de vacinação e revacinadas, ou seja reinicie o esquema vacinal com D1”.

Os municípios que receberam doses para reinício da vacinação foram: Goianinhas (2 doses), Lagoa Salgada (4), Vera Cruz (2), Governador Dix-Sept Rosado (1), Jandaíra (2), Equador (14), Florânia (8), São Vicente (2), Serrinha dos Pintos (6), Taboleiro Grande (6) e Parnamirim (5).

Comentários

Postagens mais visitadas