Cai a média móvel de casos de mortes por Covid-19 no Brasil


O ritmo acelerado da vacinação contra a Covid-19 no Brasil vem mostrando resultados positivos no cenário epidemiológico do país.

Nessa quinta-feira (9), a média móvel de mortes causadas pelo coronavírus ficou em 543, menor número registrado desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando o índice foi de 554.

Os números de novos casos confirmados da doença também estão em queda e registraram, nesta quarta, a média móvel de 20 mil, menor índice desde o início deste ano. A média móvel é um balanço do número de casos e óbitos registrados nos últimos 14 dias. O dado é mais relevante por levar em conta a oscilação dos registros.

As informações são reportadas ao Ministério da Saúde pelas Secretarias Estaduais de Saúde diariamente e atualizadas no sistema LocalizaSUS. A plataforma é uma forma de divulgar para a sociedade os números relacionados à pandemia no país.

Até o momento, 135 milhões e 500 mil pessoas, ou 84,7% da população adulta maior de 18 anos, receberam ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19. E 68 milhões e 400 mil concluíram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única.

A melhora do cenário epidemiológico também tem reflexos na infraestrutura hospitalar, que passa a registrar taxas de ocupação menores em leitos para Covid, clínicos e de UTI. Hoje, 21 estados registram taxas de ocupação abaixo de 50%, parâmetro considerado como dentro da normalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas