Trabalhadores dos Correios rebatem Fábio Faria e prometem mobilização contra privatização da empresa

 

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou nota, nessa terça-feira (3), em que rebate os argumentos do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em prol da privatização da estatal.

Faria convocou cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta segunda-feira (2), para fazer pressão a deputados e senadores com relação à aprovação de projeto de lei sobre o tema.

A proposta que abre caminho para a privatização dos Correios foi apresentada à Câmara dos Deputados pelo governo de Jair Bolsonaro. Em 20 de abril, a casa legislativa aprovou a urgência da apreciação do texto por 280 votos a favor, 165 contra, 5 obstruções e 1 abstenção. Apenas PT, MDB, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede se posicionaram contra.

“Esta semana entra em pauta a privatização dos Correios. Os Correios são orgulho do Brasil. Levam cartas e encomendas em todos os cantos dos 5.570 municípios do nosso Brasil. A privatização é essencial para fortalecer essa empresa que presta serviços importantes por todo o país”, disse Fábio Faria no início de seu pronunciamento, argumentando que a privatização vai tornar a estatal “mais competitiva” e gerar mais empregos.

Portal Forum

Comentários

Postagens mais visitadas