Rogério Marinho apresenta ações do Governo Federal a vereadores, prefeitos e deputados do Rio Grande do Norte

Brasília (DF) – O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu, nesta quarta-feira (25), 145 vereadores do Rio Grande do Norte, além de prefeitos e deputados federais do estado. Além de ouvir demandas dos participantes, o encontro teve como objetivo apresentar as principais ações da Pasta na região na área de segurança hídrica.

Durante o encontro, Marinho destacou o trabalho realizado pela atual gestão para melhorar a vida da população potiguar. “Estamos falando de um volume de investimentos nunca realizado no Rio Grande do Norte. Não existe paralelo. Obras importantes, estruturantes, que são instrumentos para permitir que a população se emancipe. A partir da segurança hídrica, teremos outro patamar”, afirmou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco foi lembrado pelo ministro como o maior empreendimento hídrico das Américas. Localizado em terras potiguares, o Ramal do Apodi, por exemplo, vai levar as águas do Eixo Norte a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), beneficiando 750 mil pessoas. O investimento federal total na infraestrutura é de R$ 1,77 bilhão.

Comentários

Postagens mais visitadas