RN recebe 59 mil doses de vacinas nesta quarta-feira

 

Mais dois lotes de vacinas chegarão ao Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (4), o estado vai receber 59 mil imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela governadora Fátima Bezerra em seus perfis nas redes sociais.

“Pessoal, o Ministério da Saúde sinalizou a entrega de dois lotes de vacinas nesta quarta-feira. Ao meio dia serão 24.400 doses da CoronaVac e por volta das 16h serão 38.610 doses da Pfizer, totalizando 59.010 vacinas para darmos continuidade à campanha de imunização no RN”, escreveu.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) ainda não divulgou como será o esquema de distribuição desses imunizantes que desembarcam no RN nesta quarta-feira. No último sábado (31), chegaram 113.610 doses – também de imunizantes da Pfizer e da Coronavac.

De acordo com a plataforma RN Mais Vacina, o estado já recebeu 2,7 milhões de doses. Desse total, 2,2 milhões já foram aplicados. Os dados apontam qe 1,6 milhão receberam a primeira doses e outras 614 mil estão completamente imunizadas, com as duas doses ou com dose única.

Nessa semana, a Sesap informou que mais de 40 mil pessoas estavam com a segunda dose atrasada no RN. Desse total, 736 pessoas morreram antes de completar o ciclo vacinal.

Comentários

Postagens mais visitadas