Peritos do ITEP exumam corpo de homem assassinado em Jucurutu (RN)

   Local do crime na época. Foto Rivanildo Jr

Peritos do Instituto Técnico-científico de Perícia – ITEP, realizaram na manhã desta segunda-feira (16), a exumação do corpo de Benedito Isaac Sanderson de Araújo Tomaz, que foi assassinado no dia 05 de abril de 2020, no sítio Fidalgo, zona rural de Jucurutu (RN). 

De acordo com o que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar, o objetivo do procedimento, é localizar outros projéteis de arma de fogo que não foram retirados do corpo da vítima no momento da necropsia. Uma dificuldade foi o fato de na época não existir na unidade do ITEP de Caicó, um FlatScan, que faz um raio-x do corpo. A Polícia Civil de Jucurutu, quer saber se os projéteis são de armas de fogo diferentes. O delegado Hildebran Batista de Araújo, tem várias linhas de investigação, uma delas, a de que a vítima foi morta por mais de uma pessoa.

No dia do crime, Benetido Isaac, teve uma discussão com o homem conhecido como “Chico” de Santos, morador da mesma comunidade rural. Segundo relatos, Chico teria feito ameaças a Benetido, que afirmou que denunciaria o caso à Polícia em Jucurutu. Ao deixar o lugar de moto, em direção ao Rio, Chico o seguiu fazendo o mesmo percurso. Outro homem identificado apenas como “Vaqueiro”, que estaria com Chico, seguiu por outro caminho, provavelmente com o objetivo de chegar mais rápido ao lugar da travessia. Foi justamente nesse local onde Benedito foi assassinado com vários tiros.

A Polícia Civil fez operação no Sítio Fidalgo, e lá conseguiu apreender várias armas de fogo. Se os peritos do ITEP constatarem que os projéteis encontrados no corpo de Benedito Isaac, são de armas diferentes, a Polícia confirma que mais de uma pessoa praticou o crime. O delegado ainda quer saber se os projéteis saíram de alguma arma apreendida no referido sítio.

O principal suspeito, Chico de Santos, está foragido desde o dia do crime. A Polícia Civil informa que ele tem residência no Bairro Boa Passagem, em Caicó, mas, durante as diligências, não foi encontrado. Ele está foragido.

Por: Sidney Silva

Comentários

Postagens mais visitadas