Tremor de terra é sentido em Natal e em outras cidades do RN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que cinco tremores de terra ocorreram no litoral do estado na madrugada deste domingo (25).

Um desses tremores foi sentido em Natal, capital potiguar, e em mais alguns municípios do RN. Segundo o LabSis, ele ocorreu por volta das 0h30, com magnitude de 3.5.

Pelas redes sociais, os potiguares relataram o ocorrido. “Recebemos muitos relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal”, disse o LabSis.

Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. De acordo com o LabSis, todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar. “Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo”. 

O laboratório ainda informou que outros eventos já haviam ocorridos nessa mesma região durante os últimos dias. Neste sábado (24), às 14h39 e 20h04, respectivamente, foi registrados dois  tremores de terra, de magnitude preliminar 2.5 mR e 1.8 mR. 

“O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real”, garantiu o órgão

Comentários

Postagens mais visitadas