Ministério da Saúde incentiva o consumo de frutas, legumes e verduras

O Ministério da Saúde promove nesta quinta-feira (1º) webinário de lançamento da agenda de trabalho do Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras no Brasil.

O evento é uma parceria com a FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura; a Opas, Organização Pan-Americana da Saúde; o Inca, Instituto Nacional de Câncer; e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O encontro tem como objetivo proporcionar um amplo debate sobre o tema e mobilizar os gestores públicos e profissionais envolvidos com a temática para o reconhecimento dos desafios e oportunidades locais para a ampliação do acesso e consumo de frutas, legumes e verduras, levando em conta que uma boa nutrição está relacionada com melhores condições de saúde.

No evento, será lançado o edital do Laboratório de Inovações – Incentivo à produção, ao abastecimento e ao consumo de frutas, legumes e verduras.

O laboratório tem como objetivo identificar, selecionar e divulgar experiências inovadoras desenvolvidas no Brasil, que valorizem e fortaleçam sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis, visando aumentar a disponibilidade e o consumo de alimentos saudáveis como estratégia de promoção da alimentação adequada.

Comentários

Postagens mais visitadas