Manifestantes protestam contra Bolsonaro e cobram mais vacinas em cidades do RN

Manifestantes foram às ruas, neste sábado (24), em diversos locais do país para protestar contra o Governo Bolsonaro. No Rio Grande do Norte, mobilizações foram registradas em pelo menos três cidades: Natal, Parnamirim e Caicó. Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e centrais sindicais saíram em passeata pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a covid-19 e o fim da corrupção.

Na capital potiguar, a concentração começou às 15h na esquina das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha. Por volta das 16, os manifestantes saíram em caminhada em direção à Praça de Mirassol. Eles seguravam faixas que pediam o impeachment do presidente, vacina para todos e também criticavam a privatização dos Correios. 

Segundo os organizadores, houve distribuição de máscaras do tipo PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra a covid-19, e de álcool a 70% para os participantes. Pelas imagens, é possível ver os manifestantes usando máscaras de proteção, mas, apesar das orientações, houve aglomerações em alguns momentos.

Em Parnamirim, na Grande Natal, um ato começou por volta das 9h, na Praça Paz de Deus, no centro do município. Vereadores de Natal e representantes de associações também estiveram no local. Os manifestantes ficaram no local até por volta de 11h30 e fizeram discursos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Em Caicó, o ato foi liderado por sindicatos e partidos de oposição. A manifestação começou com uma concentração, por volta das 7h30, na praça de alimentação localizada no centro do município. Em seguida, os manifestantes saíram em caminhada pelo centro da cidade. O protesto acabou na feira pública por volta das 9h50. Os manifestantes usavam máscaras. 

Comentários

Postagens mais visitadas