Ana Vitória: Bombeiros realizam parto dentro de ambulância em rodovia no interior do RN

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) auxiliou uma mulher em um parto de emergência que aconteceu dentro de uma ambulância, na BR-110, entre Upanema e Mossoró. O caso foi registrado nessa quarta-feira (07). 

A ocorrência foi iniciada quando o motorista da ambulância chamou a atenção de dois bombeiros militares que estavam passando pela rodovia em uma viatura com direção ao Quartel de Mossoró. “Estávamos na BR-110, sentido Mossoró, quando fui ultrapassar uma ambulância e o motorista nos reconheceu. Ele deu sinal e rapidamente paramos. Encostamos a viatura, fomos até a ambulância e nos deparamos com um parto já em andamento”, disse o Bombeiro Militar lotado em Mossoró, Soldado Azevedo. 

Depois de poucos minutos de trabalho, o bebê, a pequena Ana Vitória, nasceu ali mesmo. Os próprios bombeiros fizeram o corte do cordão umbilical. “O trabalho de parto foi realizado sem maiores complicações. Após o procedimento, o bebê e a mãe foram transportados pela ambulância até um Hospital da Região”, completou o Bombeiro Militar.

 Após a remoção, os bombeiros militares, Soldado Azevedo e Soldado Francisco, visitaram a mãe, identificada como Francisca da Silva, de 42 anos, e a filha na Maternidade Almeida Castro. De acordo com a médica Dra. Rejane Maria de Oliveira Holanda, da Maternidade Almeida Castro, as duas estavam bem e recebendo o acompanhamento médico.

“O comandante-geral, Cel. Luiz Monteiro Júnior, parabeniza todos os envolvidos nessa ocorrência tão especial e gratificante para o Corpo de Bombeiros do RN. Parabéns, heróis!”, divulgou a corporação em nota.

Comentários

Postagens mais visitadas