Nelter Queiroz sugere comissão para verificar situação da barragem de Lucrécia


O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) sugeriu a composição de uma comissão especial para averiguar in loco a situação da barragem de Lucrécia, localizada na cidade de mesmo nome. No dia 29 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semarh) e o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), informou que as comportas da barragem de Lucrécia foram abertas para facilitar o escoamento da água represada.

De acordo com o deputado, a medida, que foi recomendada após visita técnica que observou fragilidade na estrutura do equipamento, está prejudicando a economia do município e região. “O Governo do Estado tem tomado decisões que estão prejudicando o povo de Lucrécia e da região. Segundo informações de pessoas do município, mais de R$ 4 milhões para fazer um serviço no açude”, apontou.

Para verificar a situação do equipamento, assim como o uso desses recursos, Nelter Queiroz solicita que seja criada uma comissão de deputados para atender esse “pedido do povo”. O parlamentar ainda registrou publicação de portaria que libera a realização de vaquejadas no RN. “Registrar que tivemos participação nessa luta”, disse.

OUTROS ASSUNTOS

O deputado Nelter Queiroz apresentou voto de pesar pelo falecimento de Ivan Leite, natural de Santana do Matos. “Aos 57, ele foi vítima da Covid-19 e não resistiu. À família, aos pais, irmãos, filhos e esposa, estendo nossa solidariedade e nosso pesar”.

O parlamentar também relembrou sua luta pela volta das vaquejadas e deu destaque para requerimento que fez ao Governo do Estado, com base em um pleito de vereadores da cidade de Ouro Branco, para que seja feito uma cessão em comodato à prefeitura do município, de um prédio localizado no centro da cidade. Segundo ele, no local o prefeito pretende instalar o museu público do município.


Comentários

Postagens mais visitadas