Jovem de 19 anos é preso após roubar carro em área de lazer de Natal

Jovem de 19 anos é preso após roubar carro em área de lazer de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Dois criminosos roubaram um carro próximo ao ginásio do Ded, em Natal, na noite desta quarta-feira (16). A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos assaltantes.

O espaço é conhecido como praça dos patins e fica onde era o antigo presépio de Natal, em Candelária, bairro da Zona Sul da capital. A praça costuma ser frequentada por jovens para praticar skate, patins e outros esportes.

Os dois bandidos se disfarçaram de atletas, para que ninguém desconfiasse do crime que iriam cometer. Um deles estava armado com um revólver calibre 32. No estacionamento, a dupla roubou um Gol onde estava um casal que preferiu não dar entrevista.

A PM foi acionada e chegou rápido ao local. Um dos bandidos conseguiu fugir. O policiais da Companhia de Prevenção às Drogas (Cipred) precisaram atirar para o alto para que o outro criminoso parasse o carro.

O criminoso de de 19 anos foi preso em flagrante. A arma usada no crime também foi apreendida e o veículo roubado foi devolvido à vítima. As outras testemunhas estiveram na delegacia de plantão registrar a ocorrência. A praça dos patins ficou vazia depois do ocorrido.

Segundo testemunhas, o antigo presépio e os arredores do ginásio do Ded se tornaram um local perigoso, principalmente à noite, quando o risco de assalto é maior. "Antigamente aqui era bom, mas hoje em dia é muito perigoso porque tem assalto direto", disse uma frequentadora do local que pediu para não ser identificada.

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas