19 mil pessoas no RN ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, nesta quinta-feira (17), uma entrevista coletiva para atualização do cenário da pandemia no Rio Grande do Norte. Durante o encontro, a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Lyane Ramalho, reforçou o apelo para que a população não deixe de tomar a segunda dose. 

“Ainda temos 19 mil pessoas no RN, segundo o RN Mais Vacina, que não tomaram a segunda dose, por isso estamos fazendo busca ativa em todo o estado, além de promover ações para melhorar o registro das doses no sistema”, explicou.

Nessa quarta-feira (16), a subsecretária coordenou reuniões virtuais com secretários municipais de saúde, equipes técnicas de imunização, coordenadores da atenção primária em Saúde de todas as cidades, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), membros do Ministério Público e dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde. 

De acordo com a  Sesap, o objetivo foi alinhar ações de apoio, em conjunto com a equipe do RN+ Vacina, principalmente ao processo de inserção de dados no sistema após a aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19. “Foi um momento produtivo e já estamos percebendo o empenho dos municípios”, afirmou.

Lyane Ramalho também ressaltou a necessidade de completar o esquema vacinal. “Queremos deixar o nosso chamamento para que a população não deixe de tomar a segunda dose, pois só assim estará completando a imunização”

Comentários

Postagens mais visitadas