Sesap distribui lote de 122 mil doses da vacina de Oxford a municípios potiguares

Vacinas começaram a ser distribuídas no início da manhã pelo Corpo de Bombeiros do RN — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) distribuiu um lote de 122.250 doses da vacina da Oxford/Astrazeneca, nesta quinta-feira (27), aos municípios potiguares.

As vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao estado na madrugada de quarta-feira (26).

Também foram distribuídas pouco mais de 3 mil vacinas da CoronaVac a municípios que informaram que não conseguiram concluir a aplicação de segunda dose com as doses que chegaram até então.

Segundo o governo, a quantidade vai permitir ao estado avançar com a vacinação das pessoas com comorbidades, ampliando também para pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC.

De acordo com Kelly Maia, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, neste lote, o estado do RN recebeu doses específicas para trabalhadores dos aeroportos e portos, que serão distribuídas exclusivamente para os municípios de Parnamirim, Mossoró e São Gonçalo do Amarante - que dispõem de aeroportos - além de Natal, Areia Branca e Guamaré, que possuem portos.

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas