PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no RN e outros estados

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (27) 74 mandados judiciais em 8 estados do país. A operação denominada Mamma Mia tem como objetivo desarticular grupos criminosos dedicados ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os mandados são cumpridos no Rio Grande do Norte, Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Entre os mandados, há 10 de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens de 57 pessoas físicas e jurídicas investigadas, observando o limite de R$ 192 milhões. De acordo com a PF, esse é o valor que teria sido auferido pelos investigados com as atividades criminosas.

Sobre as investigações

As investigações tiveram início em julho de 2020, quando a Polícia Federal recebeu informações indicando que uma pizzaria na cidade de Mossoró teria realizado transações financeiras suspeitas com diversas empresas espalhadas no Brasil.

Após a prisão de um dos líderes de uma facção criminosa potiguar, a polícia compreendeu o esquema de ocultação e transporte de valores utilizado para dar aparência lícita aos recursos obtidos com tráfico internacional de drogas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas