Natal vai receber 2.890 doses da CoronaVac que estão na reserva técnica do estado

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) anunciou nesta sexta-feira (23) que vai entregar 2.890 doses da CoronaVac para o município de Natal utilizar na aplicação da segunda dose. Os imunizantes fazem parte da reserva técnica do estado. Outras 7.110 doses da reserva técnica serão repartidas de forma equitativa entre os outros 166 municípios potiguares.

“Diante da previsão da chegada de novas doses nesta sexta-feira (23), a reserva técnica passará a contar com 19.461 doses.  Assim, a Câmara Técnica decidiu’ em reunião extraordinária, manter o quantitativo de 9.461 como reserva técnica, para eventual reposição de perdas e 10 mil doses serão distribuídas para os municípios, sendo 2.890 doses destinadas ao município de Natal para a aplicação como segunda dose nos públicos que necessitam com mais urgência de completar o esquema vacinal”, afirmou a Sesap.

Nessa quinta-feira (22), houve uma audiência entre a secretaria estadual, o Ministério Público e o município de Natal. Ficou acertado que a gestão da capital vai elaborar um cronograma para a chamada do público com tempo de aplicação dos 28 dias da CoronaVac e usar as D2 exclusivamente para a segunda dose. As condições estão em Termo de Ajustamento de Conduta, segundo informou a Sesap.

Além disso, a secretaria estadual afirmou “que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal fará de forma célere a inserção dos dados na plataforma RN+ Vacina, para que se tenha o quadro mais fidedigno possível a respeito da vacinação na capital”.

O RN deve receber às 12h10 desta sexta-feira (23) mais 51,4 mil doses de vacinas. Serão 10,4 mil da CoronaVac e 51 mil da AstraZeneca/Oxford, conforme anunciou a governadora Fátima Bezerra, em seu perfil no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas