Concurso Aeronáutica EPCAR 2021 com 130 vagas recebe inscrições até esta sexta

A Aeronáutica recebe até esta sexta-feira, 23 de abril, as inscrições do concurso para o preenchimento de 130 vagas visando ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar. De acordo com o edital, serão abertas 110 vagas para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

Do total de vagas destinadas, 22 vagas do sexo masculino e quatro vagas do sexo feminino serão reservadas a negros.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar é equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino. Por isso, a duração é de três anos. Para concorrer, será necessário ter idade entre 14 e 19 anos e possuir o ensino fundamental. A idade exigida (mínima e máxima) deve ser até 31 de dezembro do ano da matrícula.

O concurso visa preencher vagas para o ano letivo de 2021. A grande curricular é composta por disciplinas previstas nos cursos de ensino médio do Brasil, além de Arte, Psicologia, Desenho e Informática. A escola está situada na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Está confirmado que durante o curso o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e recebe uma remuneração conforme a fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Ao Aluno da EPCAR também são assegurados alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

 

Comentários

Postagens mais visitadas