Morre mais um paciente de Manaus que estava internado com covid-19 em Natal

 

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) comunicou a morte de um dos pacientes transferidos do estado do Amazonas para tratamento da covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com a nota divulgada pela instituição, tratava-se de um homem de 38 anos, residente de Manaus, que estava internado desde o dia 16 de janeiro na unidade hospitalar. 

Ainda segundo a nota, o paciente faleceu na última quinta-feira (25), mas apenas nesse domingo (28) houve a divulgação oficial para a imprensa, “respeitando a prática de primeiramente comunicar aos familiares e esperar pelas providências legais cabíveis”. Na nota, o Huol também lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares. “Isso frustrou nossa equipe assistencial, cuja abnegação objetivava conduzir cada cidadão manauara de volta para casa. Nos solidarizamos com os familiares e agradecemos aos nossos profissionais”. 

Esse é o segundo paciente transferido de Manaus para tratamento da covid-19 em Natal que vem a óbito. O primeiro faleceu no dia 26 de janeiro, no Hospital de Campanha. A vítima se tratava de um homem de 22 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), cerca de 50 pessoas foram transferidas do Amazonas para o estado potiguar para tratamento da covid-19 em virtude do colapso no sistema de saúde do estado do Norte.

Somente no Huol, foram internadas 16 pessoas. Desse total, apenas uma paciente segue na enfermaria, utilizando cateter nasal de oxigênio e com previsão de alta para esta terça-feira (2).

Comentários

Postagens mais visitadas