Filas marcam primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para idosos de 78 anos ou mais em Natal

Idosos em fila para vacinação contra Covid-19 no shopping Via Direta, em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

A vacinação só começaria às 8h, mas a jornalista Fátima Elena chegou com a mãe Maria Elena Albuquerque, de 79 anos, por volta das 5h15 desta quarta-feira (10), ao ponto de imunização por drive-thru montado pela prefeitura de Natal no shopping Via Direta. Elas ficaram no terceiro lugar na fila de carros que se formou para o início de vacinação de idosos com 78 anos ou mais contra a Covid-19.

"A gente podia ter vindo depois, mas a ansiedade estava grande e resolvemos sair cedo de casa. Agora é esperar a segunda dose e mais uns dias para voltar à vida normal", considerou. 

No Ginásio Nélio Dias também havia fila para vacinação, mas o número de pessoas que foram ao local ainda no início da manhã para procurar atendimento do centro Covid que também funciona no prédio era maior. O primeiro da fila chegou por volta das 4h, com sintomas como dor de cabeça e garganta.

Por volta das 8h20, a unidade básica de saúde do Panatis sequer havia recebido as doses, ainda, mas a fila era pequena no local.

O processo de imunização acontece em três drive-thru de vacinação no Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Via Direta, e em 21 salas em unidades básicas de saúde.

Segundo o município, para se vacinar, é necessário apresentar cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

Os idosos com 80 anos e mais que ainda não se vacinaram também podem procurar um dos postos de vacinação e receber a dose.

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas