Domingo de vacinação para idosos tem filas, aglomeração e confusão no trânsito em Natal

Domingo de vacinação para idosos tem filas e confusão no trânsito em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

O dia amanheceu com filas enormes e muita confusão no trânsito na região do Shopping Via Direta, onde funciona o único ponto de vacinação contra Covid-19 aberto pela prefeitura de Natal neste domingo (14). Houve registro de aglomeração e muita reclamação sobre a organização das filas.

O movimento foi intenso desde cedo tanto no drive-thru como na sala de vacinação. O domingo marca o início da aplicação da primeira dose para idosos a partir de 76 anos

Quanto ao trânsito, foram formadas filas próximas à praça de Mirassol e também ao Túnel da UFRN, próximo à marginal da BR-101, o que causou a confusão. Dentro dos carros, as pessoas não sabiam qual seria a fila correta. Os agentes da Secretaria Mobilidade Urbana (STTU) estavam no local e tentavam organizar o fluxo.  

A ampliação da faixa etária aconteceu por conta da baixa procura dos idosos de 78 ou mais no sábado (13). A vacinação neste domingo também está disponível para os idosos de 90 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina e estão no prazo para receber a segunda.

Segundo a prefeitura, é necessário a apresentação do comprovante de residência de Natal, do cartão de vacinação e do documento com foto. 

De segunda a sexta-feira, são três pontos drive thru - que também contam com locais para pedestres: Palácio dos Esportes, o Shopping Via Direta, e o Ginásio Nélio Dias. O funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira das 8h às 13h.

Além disso, a vacina pode ser recebida pelo idosos em 21 salas em Unidades Básicas de Saúde (UBS):


Norte I - UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha (novo) e UBS Nordelândia (novo);
Norte II - UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança (novo) e UBS Soledade II (novo);
Leste - UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim (novo) e Unidade Mista de Mãe Luiza (novo);
Oeste - UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova (novo) e UBS Bairro Nordeste (novo);
Sul - UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta (novo) e UBS Ponta Negra (novo).

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas