Operação da Polícia Civil prende 10 suspeitos de integrarem facção criminosa no RN

  Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de integrarem facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. — Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil prendeu 10 pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. A Operação 1814 ocorreu nesta quarta-feira (17) e realizou prisões em Natal, Assu, São José de Mipibu e Parnamirim.

Entre os presos, segundo a polícia, estava um dos fundadores da facção criminosa e uma mulher. Parte do grupo estava dividido em granjas. Nos imóveis, a polícia apreendeu drogas, veículos, munições, carregadores e armas de fogo - três pistolas - além de veículos.

O material encontrado com os suspeitos e veículos apreendidos estavam em duas granjas de luxo na zona rural de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, os suspeitos viviam uma vida de ostentação paga com dinheiro do tráfico de drogas.

"A gente vinha investigando há meses, a facção estadual, até que conseguimos oito mandados pela comarca de Assu. E também nosso principal alvo se encontrava na sua chácara em São José de Mipibu. Localizamos um dos fundadores, foragido há mais de 10 anos do sistema penitenciário", disse o delegado Erick Gomes, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas