Força-tarefa desfaz aglomerações de carnaval e apreende paredões de som em Natal

Guarda Municipal e Polícia Militar desfazem bloquinho no bairro de Cidade Nova, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Mais aglomerações foram registradas nesta segunda-feira (15) de carnaval em Natal. Uma força-tarefa entre a prefeitura e o governo do Rio Grande do Norte acabou com um bloquinho de rua no bairro de Cidade Nova, na zona Leste da capital. A festa ocorria no cruzamento das ruas Augusto Calheiros e São Vicente, e reunia cerca de 200 pessoas, que se dispersaram com a chegada da fiscalização. Um paredão de som foi apreendido.

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e o efetivo da Guarda Municipal tiveram o apoio da Polícia Militar, que realiza a Operação Pacto pela Vida, criada com o objetivo de intensificar as fiscalizações de cumprimento das medidas restritivas de isolamento social por causa da pandemia no novo coronavírus. Outras pastas da prefeitura também participaram da ação, como as secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e Mobilidade Urbana (STTU).

Em Nova Descoberta, na Zona Sul, também havia um grupo de pessoas na rua e outro equipamento de som foi apreendido.

A força-tarefa seguiu às 18h para a praia de Ponta Negra, onde muitas pessoas estavam reunidas em um deck, com música ao vivo, sem respeitar o distanciamento social. O grupo também se dispersou com a chegada da fiscalização.  

O decreto do governo do estado no último dia 2 de fevereiro suspendeu todo e qualquer evento comemorativo de carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, promovidos por entes públicos ou da iniciativa privada, e reforçando a fiscalização estadual nos municípios, não só em festas e eventos, mas quanto à obrigatoriedade do uso de máscara. 

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas