Sete pacientes do Amazonas transferidos para Natal com Covid-19 recebem alta e retornam para Manaus

Pacientes do Amazonas recebem alta no Hospital de Campanha de Natal e retornam a Manaus — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Sete pacientes oriundos do Amazonas receberam alta médica nesta quarta-feira (27) e deixaram o Hospital de Campanha de Natal, onde receberam tratamento contra a Covid-19 nos últimos dias. De acordo com a direção da unidade hospitalar, eles estão fora do período de transmissibilidade da doença. O grupo retorna a Manaus em voos comerciais ainda nesta quarta-feira, com embarque às 18h05 e 20h05, no Aeroporto de Natal. As passagens foram custeadas pelo governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS).

Dos sete pacientes, são dois homens e cinco mulheres. O mais novo tem 23 anos e a mais velha tem 66. Na despedida, nesta quarta-feira, todos exibiam cartazes com a frase "eu venci a Covid-19" e receberam os aplausos da equipe médica. 

O Hospital de Campanha de Natal recebeu 29 pacientes do Amazonas no total - 16, em um primeiro momento, e mais 13 posteriormente. Todos ficaram em uma ala específica da unidade. Quatro deles apresentaram quadro mais grave e estão internados em UTIs.

Saliciano Lima, diretor do Hospital de Campanha, contou que foi feita a coleta RT-PCR de todos eles para estudo posterior, mas ressaltou que a evolução clínica do grupo amazonense seguiu o mesmo tratamento dos pacientes locais.

G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas