São Miguel do Gostoso autoriza festas privadas de fim de ano, mas exige exames de Covid-19 dos participantes

Praia de Tourinho, São Miguel do Gostoso - Rio Grande do Norte — Foto: Fernanda Zauli/G1

A prefeitura de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar e um dos principais pontos turísticos do RN, liberou as festas privadas de fim de ano no município com mais de 50 pessoas. Nos eventos não gratuitos será necessária a apresentação de testes negativos de Covid-19 pelos participantes.

O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município (DOM). No documento também foram suspensos "os eventos (shows, queima de fogos, entre outros) que possam gerar aglomeração patrocinados com recursos públicos".

O decreto é semelhante ao que foi publicado para a Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. As festas de fim de ano nas duas cidades estão entre as mais tradicionais do estado.

Os eventos gratuitos podem acontecer, segundo o decreto, "desde que patrocinados com recursos exclusivamente privados e obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde".

Já as festas privadas e não gratuitas devem acontecer mediante alguns protocolos, como testar todos os colaboradores para identificação do coronavírus por RT-PCR; solicitar exame de RT-PCR, "com no máximo 72h de antecedência do evento, de todos os clientes".

Segundo o decreto, "a entrada só poderá ser permitida com o resultado do teste negativo para identificação do Sars-COV-2 (soronavírus)".

Comentários

Postagens mais visitadas