Enrocamento e engorda de Ponta Negra começam em março de 2021

Faturamento do setor de turismo cresce 28% em setembro, aponta pesquisa

As obras de enrocamento da Praia de Ponta Negra em Natal devem começar em março de 2021, segundo garantiu Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). “Se não houver nenhum problema de licitação, uma vez que é uma obra grande e com muitas empresas participantes, esse é o nosso prazo”, detalha.

A obra, que servirá como estrutura de contenção, encosta e estabilização da erosão existente na área, já possui a licença prévia do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), emitida em agosto deste ano.

A estrutura terá extensão de dois quilômetros ao longo da orla de Ponta Negra até as proximidades do Hotel SERHS, na Via Costeira, e será constituída de blocos de concreto pré-moldados. Cerca de R$ 49 milhões em recursos também já foram liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para a conclusão das duas etapas da obra, segundo a Semov.

Apesar do enrocamento estar previsto para começar em março, a Semov deve emitir uma ordem de serviço ainda nesta semana autorizando um reparo emergencial em um trecho de 390 metros entre o término do calçamento e o início do calçadão. Esse reparo está dentro do projeto de enrocamento e engorda da Praia de Ponta Negra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas