Professora dá dicas para manter ritmo de aprendizagem para o Enem com aulas on-line

Professora dá dicas para manter ritmo de aprendizagem para o Enem com aulas on-line — Foto: William Iven / Unsplash

Estudar em casa tem sido a rotina de muitos estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por conta da pandemia do coronavírus, a sala de aula foi substituída pela tela do computador, já que muitas escolas e cursinhos preparatórios precisaram adotar o ensino a distância.

A mudança passou a exigir de todos um esforço a mais durante a preparação para as provas, intensificando a importância de o indivíduo manter uma rotina de estudos durante as aulas remotas. “A rotina de estudos organiza a vida do aluno na totalidade, tornando o processo de preparação mais leve e otimizado, fazendo com que o indivíduo aprenda mais e de uma maneira tranquila”, avalia a professora e coordenadora dos cursos de Educação da Universidade Potiguar (UnP), Ana Paula Felipe.

Para manter o ritmo de aprendizagem on-line, também é preciso atentar-se para outras situações que vão além da participação nas aulas. Pensando nisso, a especialista separou algumas dicas para ajudar os estudantes durante o período que antecede as provas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas