Preso tenta render policial penal para fugir de hospital em Natal, mas acaba detido

Preso tenta render policial penal para fugir de hospital em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem preso por assalto e tráfico de drogas tentou render um policial penal para fugir do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte. A confusão aconteceu no 4º andar da unidade, na tarde deste sábado (28).

De acordo com testemunhas, o detento foi tomar banho e entrou em luta corporal com o policial. Ele tentou tomar a arma do agente para vestir a farda dele e fugir. O policial reagiu e impediu a ação. Durante a briga, o policial penal foi mordido e atingido por um ferro de soro na cabeça. A arma de fogo foi jogada pela janela.

“Eu estava na janela e vi toda a cena. Estava uma correria grande, o povo dizendo que um presidiário rendeu o policial. Ficou aquele tumulto”, relata a dona de casa Milena Pereira Diniz, que está no Walfredo acompanhando o pai, que está internado há 3 meses.

A cuidadora de idosos Julia Nicolau também presenciou a ação, e diz que uma situação como essa não poderia acontecer.

“Foi lá no 4º andar. Teve muita correria. O policial jogou a arma lá em baixo, aí não houve tiro. Isso aqui não poderia acontecer. É uma situação perigosa, porque tem muitos pacientes em estado grave e tem a gente, acompanhantes e funcionários”, diz.

A confusão foi contida pela segurança do Hospital. Quando a Polícia Militar chegou, a arma foi apreendida. As visitas foram suspensas temporariamente até que a situação fosse controlada. O detento foi conduzido em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar para a delegacia. A identificação dele não foi divulgada.

No início da noite, depois de receber socorro médico, o policial penal também foi levado para depor e prestar esclarecimentos. 

G1 RN.

Comentários

Postagens mais visitadas