Medicina é a profissão que teve mais vagas para trabalho em 2020

 Medicina é a profissão que teve mais vagas para trabalho em 2020

A pandemia do novo coronavírus abalou vários setores da economia, mas foi sinônimo de crescimento para outros, como os segmentos ligados à saúde humana. O resultado foi um aumento na demanda para profissões nesta área. Um levantamento do site de recrutamento e emprego Glassdoor mostra que os médicos, por exemplo, estão no topo do ranking dos profissionais mais procurados em 2020.

Neste cenário positivo, o Curso de Medicina continua sendo um dos mais almejados. Não é à toa: o salário médio mensal de um profissional médico em início de carreira é de R$ 15 mil, mas as remunerações podem chegar a três vezes esse valor com a carreira estabilizada. E, para quem deseja começar a graduação ainda em 2021, há oportunidades com provas que serão realizadas já este ano.

Um exemplo disso é a UnP, integrante da Rede Laureate, que está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina. O processo seletivo ocorrerá em chamada única para 2021. Os interessados podem se inscrever até 27 de novembro por meio do link https://lp.unp.br/medicina2021/. As provas serão realizadas em 6 de dezembro.

Diferenciais

Oferecido há mais de 10 anos no Rio Grande do Norte, o curso de Medicina da UnP é o único do Estado com conceito 5 (nota máxima) pelo MEC. A avaliação é resultado de uma série de fatores, como a alta qualificação do corpo docente, uma infraestrutura moderna e um currículo inovador.

“A qualidade é atestada também por levantamentos, como o Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2019, que mostra nosso Curso de Medicina como um dos 10 melhores do País entre as Instituições Privadas”, afirma a Coordenadora do Curso, Profª Paula Maia.

Entre os laboratórios de ponta oferecidos pela UnP, há um Hospital Simulado. O ambiente conta com simuladores de alta fidelidade que permitem a familiarização dos estudantes, ainda na instituição, com os ambientes profissionais como uma UTI.

 

Comentários

Postagens mais visitadas