domingo, 2 de agosto de 2020

PT escolhe Jean Paul Prater como pré-candidato à Prefeitura de Natal

O PT de Natal decidiu que o senador Jean Paul Prates é o nome, dentro do partido, para disputar à Prefeitura da capital potiguar nas eleições deste ano.
Paul foi indicado como pré-candidato neste sábado, vencendo a disputar interna contra o médico e ex-candidato a senador Alexandre Motta, por 28 votos a 10.
Ainda no encontro deste sábado (1º), o Diretório Municipal validou a nominata de pré-candidatos à Câmara de Natal.
A escolha de Jean Paul Prates para disputar à Prefeitura de Natal foi chancelada pela governadora Fátima Bezerra (PT). A líder petista entende que Paul precisa ser candidato para se tornar conhecido do eleitor e, assim, ter condições de renovar o mandato no Senado em 2022.
Dentro do PT é consenso que Paul não reúne chances de vencer as eleições de novembro ou de sequer passar para o segundo turno. Ele é um mero desconhecido em Natal e no Rio Grande do Norte.
Além disso, o PT está em baixa na capital em virtude do contestado governo Fátima Bezerra. A última pesquisa sobre a corrida eleitoral em Natal, realizada e divulgada pelo Instituto Consult, mostra que 63% dos natalenses não votam em um candidato apoiado pela governadora.
Na mesma pesquisa, o nome do PT era o da deputada federal Natália Bonavides, que apareceu com apenas 4,3% de intenção de votos, bem distante do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que superou a casa dos 32 pontos.
Daí, se justifica a pré-candidatura de Paul Prates. Com chance remota de ganhar a Prefeitura de Natal, o negócio é aproveitar a exposição para se projetar às eleições de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário