quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Obras das RNs 011 e 116 vão beneficiar municípios com interiorização da economia

Pistas da obra do Acesso ao Sul da Ilha são pavimentadas - Governo do  Estado de Santa Catarina
Os municípios de Carnaubais, Serra do Mel, Mossoró, Areia Branca e suas regiões estão sendo beneficiados com a entrega da RN 011 e com a conclusão dos serviços de reestruturação do primeiro contrato da RN 016.

As estradas fazem parte do plano de interiorização da economia do Governo do RN que busca o desenvolvimento regional e são viabilizadas pelo Governo Cidadão e Departamento de Estradas de Rodagens (DER), com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial., com recursos do Banco Mundial.

Ambas tiveram atrasos nas execuções, em gestões passadas. Em dezembro de 2018, a RN 011 tinha 70% da sua obra executada, mas houve a necessidade de se adequar o projeto para aumentar a drenagem.
Na mesma época, a RN 016 contava com 48% de conclusão, mas também precisou de adequações, como por exemplo, o aumento da capacidade de drenagem.
“Desde o início de nosso Governo lutamos para destravar os problemas e dar continuidade a obras tão importantes e que vão impactar positivamente no desenvolvimento, como é o caso da reestruturação e reconstrução de vias em todo o Estado”, disse a governadora Fátima Bezerra.
Conhecida como Estrada da Castanha, a RN 011, no trecho que liga a BR 110 à RN 016, foi revitalizada em 31km, facilitando o acesso às regiões de Areia Branca, Serra do Mel e Carnaubais, a partir do investimento de R$ 28 milhões.

A estrada foi finalizada em março deste ano e está promovendo melhorias na trafegabilidade e no escoamento das produções dos agricultores, além de fomentar o turismo, na medida em que possibilita crescimento de investimentos na região.
A RN 016, via que liga Carnaubais à BR 304, nos próximos dias vai receber adequações em pontos de drenagem, de complementação de meios-fios e descidas de água com dissipadores de energia. 
Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário