terça-feira, 4 de agosto de 2020

Número de novos casos de Covid-19 entre detentos diminui mais de 50% em 15 dias, na Paraíba

Pavilhão principal do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão — Foto: Dani Fechine/G1
O número de novos casos confirmados para a Covid-19 entre os detentos do sistema prisional da Paraíba diminuiu 52% nos últimos 15 dias, de acordo com boletim da Secretaria de Administração Penitenciária divulgado na segunda-feira (3). Mesmo com um aumento em números absolutos de 28 casos, a curva apresentou uma diminuição.

Em um mês, o aumento no número de casos confirmado da Covid-19 entre os detentos foi de 13%, saindo de 204, no dia 2 de julho, para 232, no dia 2 de agosto. Desse total, 229 já se recuperaram e dois morreram.

Conforme os dados da Secretaria de Administração Penitenciária, na primeira quinzena de junho, foram 71 casos confirmados, caindo para 50 teste positivos na segunda quinzena do mesmo mês. Já no mês de julho, foram 19 casos na primeira quinzena e 9 confirmações para a Covid-19 na última quinzena de julho. 

De acordo com o boletim divulgado pela Seap, entre os detentos, o maior número de testes positivos aconteceu na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira. Em seguida, está a Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, onde os priemiros casos foram registrados.  

G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário