Idoso é vítima de golpe e perde mais de R$ 10 mil após entregar cartões a suposto funcionário de banco em Natal
Um idoso caiu em um golpe em Natal e perdeu R$ 10.800 depois de
entregar cartões de créditos e senhas a um suposto funcionário de um
banco. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. pelos
criminosos que realizaram compras e saques.
O idoso, que preferiu não se identificar, contou que recebeu uma
ligação dizendo que o cartão dele teria sido clonado e que foram feitas
compras presenciais em Minas Gerais. Do outro lado da linha, a pessoa
orienta o idoso a ligar para o número do banco que tem no verso do
cartão.
O homem contou a Polícia que ligou para o número e falou com o
atendente, mas, na verdade estava falando com o golpista. Foram mais de
duas horas de conversa e o idoso foi convencido a entregar os cartões do
banco a um motoboy.
Câmeras de segurança do condomínio onde a vítima mora, no bairro Lagoa
Nova, registraram o momento em que o suposto funcionário foi até o local
pegar os cartões.
O idoso entregou os cartões dentro de um envelope a um motociclista que
foi até a portaria. Ele também recebeu a orientação para desligar os
aparelhos celulares por vinte minutos.
Desconfiando do golpe, ele ligou para o gerente que confirmou que era
uma fraude. Ao verificar os extratos dos cartões, a vítima identificou
que foram feitas compras e saques no valor de R$ 10.800.
O idoso disse que em nenhum momento desconfiou dos criminosos. "O
atendente me passou até um código que o motociclista iria me dizer ao
chegar aqui. Com a confirmação do código, eu entreguei os cartões"
contou a vítima.
A Polícia orienta que, antes de qualquer situação parecida, as pessoas
devem confirmar com o gerente do banco, caso suspeitem do procedimento. A
polícia ainda reforçou que os bancos não mandam funcionários a casa dos
clientes para recolher cartões.
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