quarta-feira, 26 de agosto de 2020

HRTM ganha mais 5 respiradores doados pela Cosern ao Estado

Imagem 1 -
A governadora Fátima Bezerra participou, ao lado do vice-governador Antenor Roberto e do presidente da Cosern/Neoenergia, Luiz Antônio Ciarlini, da assinatura do Instrumento Particular de Doação de 20 respiradores pela companhia energética.

O ato foi consolidado por videoconferência, nesta terça-feira (25). Os equipamentos serão distribuídos para três unidades hospitalares que atuam no combate à Covid-19 no Rio Grande do Norte.
Duas unidades de saúde foram contempladas com os aparelhos em Natal (hospitais Giselda Trigueiro – UTI/ Enfermarias - 10 unidades; João Machado UTI/Enfermarias - 05 unidades).

Em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia receberá cinco equipamentos. A previsão é que os equipamentos cheguem aos hospitais até a primeira quinzena de setembro.

O estado soma 255 aparelhos, entre comprados, recuperados e doados, para uso nas UTIs Covid-19.
“Nossa parceria com a Cosern tem sido bastante proveitosa. A empresa foi proativa ao garantir a funcionalidade e segurança das instalações elétricas das nossas unidades de saúde para que pudéssemos estruturar novos leitos nos hospitais, caso da Liga. E essa doação vem para consolidar esses investimentos”, explanou a governadora.

O Governo do Estado adquiriu 29 respiradores; 45 foram doados pelo Programa Todos Pela Saúde, 90 foram enviados pelo Ministério da Saúde para a Sesap (outras unidades foram encaminhadas para os municípios), 63 foram consertados pela Sesap e 8 foram consertados pela Caern e CDL.
 
Para o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, articulador da parceria, “a empresa ajudou o Rio Grande do Norte a seguir obtendo bons resultados no combate à pandemia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário