terça-feira, 25 de agosto de 2020

Governo prorroga para setembro o retorno do atendimento presencial nas agências da Previdência Social

O atendimento presencial das agências da Previdência Social foi adiada para 14 de setembro, enquanto isso, os trabalhos seguem de forma remota até o dia 11 do mesmo mês, uma sexta-feira. A decisão é da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Em 14 de setembro as agências darão início ao processo de retorno gradual e seguro do atendimento presencial. O atendimento por meio de canais remotos continua até o 11 de setembro, porém deve continuar mesmo após a reabertura das agências. Embora o governo não tenha anunciado os procedimentos que serão adotados na retomada, há a previsão de que uma portaria coonjunta seja publicada nesta segunda-feira (24) com os prazos do retorno.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário