sábado, 25 de julho de 2020

Sistema prisional potiguar tem 413 casos confirmados de Covid

Preso poderá ter que ressarcir o Estado com os gastos na prisão ...
O sistema prisional potiguar tem 413 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap), do total de casos, 237 envolvem a população carcerária e 176 são policiais penais ou servidores que atuam diretamente na pasta.

Não há mortes registradas no sistema até o momento. Outros 112 casos ainda permanecem suspeitos, aguardando o resultado de testes ou exames.
Ainda de acordo com a Seap, dos 237 casos envolvendo presos, 172 já ficaram curados da doença, ou seja, 65 presos ainda continuam infectados.

E do total de 176 policiais que já testaram positivo para a Covid-19, 164 já ficaram curados, restando 12 agentes ainda doentes. Em todo o Estado, o sistema carcerário abriga 10.200 presos e aproximadamente 1,2 mil policiais penais e servidores públicos.

O secretário Pedro Florêncio disse que o número de infecções no sistema prisional potiguar, momentaneamente, não é preocupante. “Está sob controle. As iniciativas foram eficazes para conter a doença. O importante é destacar o apoio recebido pelas equipes de saúde, que deram o tratamento adequado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário