terça-feira, 7 de julho de 2020

RN registra chuvas no fim de semana que devem continuar nos próximos dias

As chuvas ocorreram em todas as regiões do Rio Grande do Norte neste final de semana, especialmente nas regiões Leste e Agreste que ainda amanheceram com precipitações nesta segunda-feira (06). O maior acumulado pluviométrico foi registrado no município de Montanhas, no Leste potiguar, com 106,7 milímetros (mm), seguido de Monte das Gameleiras, no Agreste, com 82 mm.
É o que aponta o boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Nortes- EMPARN referente ao período de sexta-feira (03), às 07h até hoje (06), no mesmo horário. “As chuvas ocorreram devido à mudança do vento, que passou a soprar de sudeste/leste, espalhando mais umidade sobre a região. Nesta segunda-feira as precipitações continuarão praticamente durante todo o dia, atingindo o Litoral Leste e Agreste, podendo chegar à região do Seridó e Serra de Santana”, explicou o chefe da Unidade de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot.
Para a semana que se inicia a previsão é de ocorrência de chuvas mais localizadas nestas mesmas regiões que passam pelo inverno. “Continuará a chover no Litoral e no Agreste, mas com menor intensidade e concentração durante os períodos noturnos, madrugadas e inícios das manhãs”, completou Bristot. As temperaturas no litoral deverão variar entre 22º C e 29º C. No interior, nas áreas serranas, chegarão a variar entre 18º C e 28º C; nas demais áreas, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 34º C, em Pau dos Ferros, Mossoró e Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário