terça-feira, 28 de julho de 2020

Programada para esta quarta-feira, 3ª fase da retomada econômica no RN vai ser adiada por mais uma semana pelo Governo do Estado

O Governo do Estado vai adiar, por mais uma semana, o início da terceira fase de retomada da economia. A decisão ocorre após recomendação do comitê científico que avalia tomadas de decisão sobre a pandemia do novo coronavírus. 
A data de início da etapa estava prevista para esta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia nesta segunda-feira(27), no RN TV 1ª edição.
Embora o estado apresente uma ocupação de leitos de UTI abaixo dos 80%, o grupo de pesquisadores apontou que a taxa de transmissibilidade aumentou em grandes cidades, como Mossoró e Parnamirim e a taxa média do estado voltou a ficar em Rt 1 – que significa que cada contaminado contamina outra pessoa, em média. 
Ao todo, 111 municípios têm taxas superiores a 1,03. Com esse aumento registrado após o início da reabertura econômica, o estado poderia voltar a receber maior pressão por leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário