sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Exército inicia recuperação da BR-226 entre Campo Grande e Florânia

Nessa quinta-feira (26) o 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), localizado em Caicó (RN), iniciou o trabalho de recuperação da BR-226, no trecho que compreende os municípios de Campo Grande à Florânia. O Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, esteve no batalhão e acompanhou os trabalhos iniciais para a recuperação da via.
 
A obra é resultado de uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura e o Ministério da Defesa e abrange o segmento do km 219,40 ao km 290,80 da BR-226/RN, um trecho de 71,4 quilômetros. Atualmente, o 1º BEC encontra-se na fase de mobilização e construção do canteiro de obras, que se localiza no município de Jucurutu, distante cerca de 27 quilômetros do início do trecho a ser executado e, aproximadamente, a 70 quilômetros da sede do Batalhão.

Além dos municípios citados, as obras de recuperação passarão também pelas cidades de Triunfo Potiguar e Jucurutu. Esse trabalho de recuperação e manutenção está previsto para ser finalizado em agosto de 2024. Após a conclusão, será aumentada a trafegabilidade e do escoamento da produção além da trafegabilidade e do escoamento da produção, além de proporcionar maior segurança aos usuários da BR-226/RN e melhoria da qualidade de vida da população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário