quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Começa a obra do Complexo Serrote do Jatobá na cidade de Pau dos Ferros

A empresa Queiroz Construção Ltda. iniciou a instalação do canteiro de obras do Complexo Turístico Serrote do Jatobá – Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. A obra, que será realizada por etapas, será uma das maiores da história da cidade alto-oestana e terá impacto decisivo para consolidar o turismo religioso como uma das principais atividades econômicas da região.
O prefeito Leonardo Rêgo assinou ordem de serviço da obra no último dia 4 (quarta-feira), em solenidade que contou com a presença do bispo dom Mariano Manzana, da Diocese de Mossoró, e do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, entre outras autoridades.

Os equipamentos da empresa vencedora da licitação, a Queiroz Construção, começaram a chegar na segunda-feira (9) e os trabalhadores iniciaram a preparar a área do canteiro de obras.
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição ficará localizado no Sítio Tabuleiro Grande, em uma área doada pela família de Pedro Regis de Freitas. Na primeira etapa da obra serão investidos mais de R$ 1 milhão.

O projeto do Complexo Turístico Serrote do Jatobá é audacioso e, certamente, vai colocar Pau dos Ferros é outro patamar. Tem o santuário de santa padroeira, estacionamento inferior e superior, escadaria, rampas com completa acessibilidade, duas praças, quiosques para comercialização de artesanato, restaurante, academia ao ar livre, pista de cooper, ciclovia, ecotrilha para caminhada, mirante, pórtico, capela, como também pavimentação das vias de acesso, além de diversos outros atrativos.

O município já dispõe de quatro emendas parlamentares empenhadas junto ao Orçamento Geral da União (OGU), através do Ministério do Turismo, o que irá garantir a execução das demais etapas. A empresa Queiroz Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, garantiu o início da obra nesta segunda-feira.

“É mais um investimento emblemático para Pau dos Ferros, assim como foi a construção da Praça de Eventos. Uma obra de grandes proporções e que vai movimentar a economia e o turismo no município e região, além de gerar centenas de empregos”, disse Leonardo Rêgo, ao assinar a ordem de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário