quinta-feira, 11 de abril de 2019

Natal conta com 70 salas de vacina e deve imunizar mais de 200 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) iniciou a Campanha de Vacinação contra Influenza em todas as unidades de saúde do município. A campanha busca evitar casos graves da doença, que quando se agrava pode levar a óbito, e atenderá a população até o dia 31 de maio. Durante esse período, a população também poderá atualizar a caderneta de vacinação.
Ao todo, Natal conta com 70 salas de vacinação distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital para atender a população. Após o dia 27 de abril, a campanha também se estenderá dentro dos shoppings, todos os sábados e domingos, para facilitar o acesso. A expectativa é que sejam vacinadas mais de 200 mil pessoas em Natal.
Até o dia 19 de abril, a campanha é voltada prioritariamente para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Depois desse período será aberto para todos os grupos prioritários que incluem os idosos, profissionais de saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Aline Delgado, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde de natal, ressalta “Uma das estratégias da SMS é reforçar campanha nas maternidades que possuem sala de vacina, colocaremos pessoas para fazer um batalhão para alcançar essas pessoas que são o público alvo por ser um grupo vulnerável. É importante o comparecimento das gestantes e crianças nesse primeiro momento, por serem o grupo bastante vulnerável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário