quarta-feira, 27 de março de 2019

Município de Caicó entrega termo com adesão ao Programa Garantia Safra

Nesta quarta-feira (27), em Natal, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), entregou o termo com a adesão do Município ao Garantia Safra 2018/2019.

De acordo com o prefeito Batata Araújo, uma vez efetivado esse passo, o Município de Caicó se compromete a cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Programa, assegurando, inclusive, a transparência do processo de inscrição e homologação dos agricultores e a realização dos aportes financeiros ao Fundo Garantia Safra.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que garante aos agricultores dos estados do Nordeste, além de Minas Gerais, um auxílio financeiro quando há perda de, ao menos, 50% da produção devido à seca ou excesso de chuvas.

O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário