quinta-feira, 28 de março de 2019

Caicó vai ganhar novo projeto de videomonitoramento com apoio da prefeitura municipal

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma reunião com representantes da secretaria de Segurança Pública do governo Estado, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, onde foi discutido o projeto de Monitoramento Eletrônico em pontos estratégicos da cidade.

Caicó foi contemplado com uma emenda Federal no valor de 350 mil reais, através do deputado Rafael Motta para a viabilização do referido projeto de Monitoramento Eletrônico.
De acordo com o prefeito Batata, os recursos provenientes da emenda serão disponibilizados para a aquisição de equipamentos e instalação de câmeras para que a cidade possa ter um maior monitoramento e ajudar a polícia no combate ao crime e a violência. O projeto também contemplou a cidade de Parelhas e a comunidade de Pipa.

Os técnicos da secretaria de Segurança e um especialista na área de videomonitoramento visitaram alguns locais estratégicos para a implantação do projeto e mapear as áreas onde serão instaladas as torres. “Esse projeto é uma parceria entre a secretaria de Segurança do governo do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar e prefeitura de Caicó. Agradecemos ao deputado Rafael Motta pela destinação dos recursos e teremos mais uma ferramenta para que a polícia possa atuar no combate à criminalidade no município”, disse o prefeito Batata.

O prefeito vai assinar o convênio para garantir o espaço para desenvolver o projeto nos prédios públicos e a equipe vai estudar os melhores locais para que as torres sejam erguidas para a instalação das câmeras. A estimativa é que esse novo projeto de videomonitoramento comece até a festa de Sant’Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário