quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Voluntários, bombeiros civis do RN seguem para Brumadinho

Voluntários, bombeiros civis do RN vão seguir para Brumadinho, MG, com duas viaturas e uma ambulância — Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca
Um grupo de bombeiros civis voluntários formado por potiguares e um cearense seguirá viagem nesta quinta-feira (31) para Minas Gerais, com objetivo de ajudar as vítimas da tragédia em Brumadinho. Parte do grupo vai sair de Mossoró no início da noite e encontrar o restante da equipe em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, para percorrer 2.300 quilômetros de estrada.

A missão envolve 11 voluntários, todos bombeiros civis com experiência. Eles vão pegar estrada em duas viaturas e uma ambulância, levando esquipamentos que podem ajudar no trabalho de resgate, além de comida e água.

Contando com as paradas para descanso, a equipe calcula que vai chegar a Brumadinho no domingo, quando já será encaminhada para os locais de resgate. A previsão inicial é de que eles passarão sete dias na região.

Segundo o bombeiro civil Álvaro Magalhães, a iniciativa surgiu depois que ele entrou em contato com colegas de Minas Gerais, que estão atuando como voluntários nas buscas desde o início da operação em Brumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário