sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Homem é preso suspeito de matar agricultor que descobriu furto de animal, no Sertão da PB

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) suspeito de matar um agricultor na cidade de Triunfo, no Sertão paraibano, porque a vítima descobriu que ele era responsável pelo furto de um de seus animais. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Fontes, o crime aconteceu na quarta-feira (23) e o homem foi detido após mandado de prisão expedido pela Justiça.

Jerson Lima de Sousa, de 50 anos, conhecido como “Deca”, foi preso próximo a uma casa da família dele na zona rural de Triunfo, por força do mandado de prisão expedido pela Comarca de São João do Rio do Peixe.

Segundo o delegado, o homem é suspeito de armar uma emboscada no sítio Cacimba Velha, zona rural da cidade, e atirar contra o agricultor Cosmo Rosendo de Santana, de 42 anos. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Ainda de acordo com Fontes, o crime teria sido um “acerto de contas” porque o agricultor teria tido um animal furtado do sítio dele e havia descoberto que o suspeito seria Cosmo Rosendo, que dias depois fez a emboscada.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras e encaminhado para a Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe.

Agricultor assassinado na quarta (23)

De acordo com o delegado, o agricultor Cosmo Rosendo de Santana, de 42 anos, foi morto por volta das 5h30 da quarta-feira (23). O homem foi atingido com um disparo de arma calibre 12 quando abria a cancela da casa dele, no sítio Cacimba Velha, zona rural de Triunfo.
O agricultor morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia (Numol) de Patos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário