quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Articulador estadual do Seapac faz revelação sobre a questão hídrica no local de construção da barragem Oiticica

O secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Assu e Articulador Estadual do Seapac/Assessor do movimento dos Atingidos(as) pela construção do Complexo Barragem de Oiticica, José Procópio de Lucena, esteve visitando a área de construção da barragem de Oiticica, no município de Jucurutu.

Na ocasião, Procópio produziu dois vídeos e está divulgando nas redes sociais sobre a questão da calha principal do rio Piranhas, onde está sendo construída a barragem de Oiticica.

“Essa água barrada é fruto das chuvas caídas neste mês de janeiro. Esse local é onde foi construído a ensecadeira para se fazer a fundação do eixo central da barragem. Esse parte de concreto elevado é a parte principal do eixo da parede da barragem”, disse José Procópio se referindo ao primeiro vídeo gravado no local.

Procópio também fez imagens na calha secundária do Rio Piranhas, onde está sendo construída também a barragem de Oiticica.

“É esta calha que ficará aberta para o escoamento das águas do rio Piranhas até que todas as obras sociais do Complexo barragem de Oiticica sejam concluídas. Só após isso, ela será fechada. Fruto das chuvas as águas desta calha, a água está transbordando em direção a Jucurutu-Barragem Armando Ribeiro”, afirmou Procópio.

Ele destacou que as águas acumuladas chegam a aproximadamente a 5 milhões de metros cúbicos.

Edição: Paulo Júnior / Jornal e Portal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário