quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PRF e prefeitura de Caicó devem ampliar projeto de Educação para o Trânsito


Dentro da atribuição de Educação para o Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza o FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito). Esse projeto é uma parceria com escolas e secretarias municipais de Educação. No caso de Caicó, a primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Presidente Kennedy, mas há uma intenção de ampliar para a rede de ensino do Município.
Segundo o inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, o FETRAN procura sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito. “Já que estes são umas causas de mortes entre alunos, como as quedas de ciclistas, atropelamentos e ausência do cinto de segurança ou capacete”, explicou Gilbene.
Nesta sexta-feira (06), foi realizado um desfile simbólico com os estudantes assistidos pelo programa, que contou com a participação do prefeito de Caicó, Marcos José, e da secretária de Educação, Lúcia Gregório. “Vamos estender a outras escolas, para que tenhamos cidadãos mais conscientes”, enfatizou Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário